Creative Commons

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Sejam Bem Vindos

Enquanto o belo existir, a poesia será eterna.

Momento de Reflexão

"O maior bem que podemos fazer aos outros não é oferecer-lhes nossa riqueza, mas levá-los a descobrir a deles." - (Louis LavelleProfessor, filósofo e metafísico francês, 1883 - 1951)

As conquistas que conseguimos com nosso esforço, acende nosso caminho para o sucesso.
Alexandre Brussolo (20/09/2011)

Total de visualizações de página

Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma linda história

Tem vezes que acabamos participando de histórias que nos envolvem, mesmo que não queiramos ela nos busca e com elas aprendemos os ensinamentos que a vida vai nos trazendo, não importa como ela acontece, mas onde encontramos a presença de Deus sempre haverá uma lição de amor, seja qual for seu personagem.
Eu era comerciante na Região Norte de São Paulo, era uma pequena padaria que me dava o conforto que precisava na vida, mas também sempre gostei de observar as pessoas e as suas peculiaridades, pois sempre tive uma queda para escrever.
Um dia apareceu um cachorro em minha padaria e começou a fazer graça para mim e meus clientes, o cachorrinho era uma figura, acabei dando um pãozinho, ele pegou numa felicidade e saiu correndo.
Depois as suas visitas eram constantes e sempre cativava pela sua felicidade e sempre era a mesma coisa, o que eu dava para ele, levava embora, sem se quer comer um pedaço.
Um dia fiquei muito curioso para saber para onde ele ia com o pedaço de pão e o que fazia.
Como sempre no dia seguinte ele apareceu e eu dei o costumeiro pãozinho com presunto para ele, só que desta vez o segui pelas ruas, vi quando o pequeno Albi, assim eu o chamava, entrando por uma abertura em uma tela, continuei seguindo, e para meu espanto ele para diante uma barraca improvisada, solta o pão da boca e late três vezes, da barraca sai um homem que pega o pãozinho e divide em dois, um pedaço dá ao Albi e a outra ele mesmo come. Naquele instante não consegui segurar minhas lágrimas que insistiam a cair.
A partir daquele dia mandei dois pãezinhos numa sacola, e Albi saiu com ela na boca e parecia muito mais contente do que qualquer dia.
Os dias se passaram, e já fazia dias que o pequeno cachorro não aparecia, e eu precisava saber o que aconteceu, fui até aquela barraca e conversei com o homem que compartilhava toda manhã o pão com o cãozinho.
Segundo o homem, eles estavam catando papelão na rua, quando foram abordados por alguns adolescentes, estavam bebados e armados com pedaços de pau, e vieram para cima de mim, o cachorro avançou e se colcou na minha frente, com isso consegui fugir e parei uma viatura, mas infelizmente tinha perdido o seu melhor amigo, que calado o escutava, que dividia um pãozinho toda manhã com ele, e que ele não sabia o porquê, mas incrivelmente começou a vir dois pãezinhos numa sacola, e sempre pedia a Deus que iluminasse a pessoa que fazia isso.
Quando ele terminou eu tinha os olhos marejados em lágrimas, e percebi o valor da gratidão e de uma verdadeira amizade, mesmo que viesse de um cachorrinho que agora admiro cada vez mais.

Alexandre Brussolo (21/07/2011)

Um comentário:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

LI ESTA LINDA HISTÓRIA ATRAVÉS DE EMAIL, NOSSA É APAIXONANTE, AS LÁGRIMAS ESCORRERAM COMO AGORA AO LÊ-LA DE NOVO ESCORREM, SAUDADES DE LER TEUS TEXTOS, ENTÃO VIM ATRÁS, BEIJOS LUCONI

  Escuridão Nas estradas escuras, os caminhos se ocultam, somos cegos atrás de algo, tateamos, sentimos, mas muitas vezes sem saber ...